Publicado por: fepublicidade | 29 de agosto de 2010

9º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

As dores abdominais estão melhorando, digo, diminuindo.

Ontem fiz uma experiência e não tomei o Buscopan (éca!). Ass dores ficaram mais constantes porém bem menores e relacionadas à quantidade de bebida ingerida de uma vez só.

Hoje acordei e tomei o Buscopan (éca, éca!) pra ver se essas dores somem de uma vez.

Acho importante dizer que ontem tive muita vontade de pegar um pedacinho de frango e mastigar bastantão. Parece que dá, sabe. Mas me contive.

Hoje de manhã, fui tomar o Nexium. Ele deve ser colocado dentro da água para se dissolver sozinho. Fica um pozinho. Pra aproveitar o máximo do medicamento engoli de uma vez, e depois e enchi a boca de água para tirar o resto do pozinho que fica. Como estava muito sonado acho que engoli água demais de uma vez só, quando a gente faz normalmente, antes da cirurgia bariátrica, depois tomei mais um golão, mas antes de conseguir engolir o terceiro… Hummm, pensei que ia voltar toda a água do golão anterior…. Me deu uma sensação de pressão no estomago, ou sei lá o que… Não doeu, porém foi bastante desconfortável e fiquei com medo que voltasse.

Como eu já disse, sinto três fases. As duas primeiras são gargalos. E quando eu percebo que a bebida demora pra passar pelos 2 primeiros, sei que o terceiro vai doer. Ai tenho que me deitar de barriga pra cima e torcer para dor passar rápido. Foi o que aconteceu.

Isso foi bom, porque mostrou que eu não posso colocar nada, nada mesmo, sólido pra dentro porque vai entalar e vou ter que ir ao médico para desintalar. Conheço alguns casos de pessoas que morreram tentando comer algo sólido. Acho que a regra nessa fase é “RESISTA À TENTAÇÃO DE MASTIGAR COISAS”, é muito perigoso!!!

Mudando de assunto, minha urina está ficando cada vez mais clara. Bom sinal! Também estou conseguindo ingerir mais bebidas. Não é uma coisa bonita de se dizer, mas como acho legal relatar tudo o que eu estou passando, então ao vai. Ontem tiver diarréia. Fiquei preocupado e liguei para o médico. Atendeu o Dr. Geraldo no celular de emergência da clínica. Aproveitei e falei das fezes muito escuras. Pelo barulho o coitado devia estar em uma festa de família aproveitando do sabadão, é chato mas saúde é saúde né. Ele me disse que só é preocupante quando as fezes ficam pretas, muito escuras mesmo. Não era o meu caso, estavam escuras mas marrons ainda. Disse também que  a diarréia pode ocorrer, e disse pra eu tomar mais líquidos ainda. Eu disso, bom… vou tentar.

Ontem fui ao banheiro algumas vezes e ainda não estava legal. Vamos ver hoje se isso melhora.

Só pra constar eu não me sinto mais fraco. Ontem fomos ao supermercado e fui normal, não me cansei, nem senti fraqueza. A única coisa foi que uma hora fiquei meio zonzo. Parei, me apoiei no carrinho e passou. Só isso.

NOVIDADE NA ALIMENTAÇÃO

HOJE É O PRIMEIRO DE UM NOVO ALIMENTO NA MINHA DIETA:

Ades zero açúcar

Ades zero açúcar

Comprei 2 sabores que já havia experimentado antes. Frapê de Coco e Vitamina de Banana.

Tomei hoje de manhã como café da manhã o de Frapê de Coco. Ao todo 4 xícaras de café. Muito gostoso e caiu maravilhosamente bem. Acho que por ser mais grosso ele desce melhor. Acho que mais devagar. Os líquidos vão rápido e direto. Pela primeira vez não senti os 3 estágios e nem senti dor. Experiência muito boa.

Mais tarde vou fazer um teste com o de banana.  Antes da gastroplastia, quando tomei este fiquei lembrando um bom tempo dele, ou seja, não tive uma boa digestão. Acontecia o mesmo com Frutare de Banana da Kibon, com Pimentão Verde e principalmente com Pepino. Esse último ficava o dia inteiro me lembrando, se é que você entende né!

Outra coisa legal que inventei para facilitar minha alimentação foi colocar os caldinhos salgados em potinhos e congelá-los. Tem várias coisas boas ai. Não desperdiça o caldinho, posso ter mais opções de sabor todo dia e repetir as que eu gosto mais, os potinhos são uma medida excelente como porção e o melhor – depois de congelá-los posso tirar boa parte da gordura raspando-a de cima do caldo congelado. Embora nesse momento seja importante consumi-la. Mas se eu errar na medida da manteiga ou óleo ou se a carne for muito gorda fica fácil tirar.

Tem uma coisa muito especial que eu quero dividir com vocês, hoje minha namorada conseguiu me abraçar. Sim fechar as mãos em torno de mim. Parece uma besteirinha, mas essas pequenas vitórias dão muito, mas muito ânimo e a sensação…. nossa foi indescritível.

Responses

  1. Adorei seu blog,tenho 25 dias de operada e é bom ver que não estamos sozinhos e que todo mundo passa pelas mesmas coisas….
    Bjos e parabéns

  2. Olá! Moro em Curitiba e tenho 21 anos. Acabei de achar esse blog e fiquei super feliz, nao sei ainda se vc atualiza.
    Mas eu fiquei lendo todos os seus posts
    eu fiz a cirurgia dia 26/04/2011, já estou no 9º dia, amanhã já vou começar a comer gelatina e iogurte. Sim, dá muita fome, vontade de comer comida, de mastigar, mas infelizmente nao pode né hahaha imagina a porcaria q daria se comer algo sólido?
    Eu ainda nao me pesei, mas creio ter perdido uns 5 ou 6kg. To feliz e logo ficarei mais feliz ainda.
    A minha mãe fez faz 2 anos e se sente ótima! Come tudo o que quer e só tem intolerância com leite. Entao ela nao consegue mais tomar leite, mas só isso, o resto é normal. Inlusive ela nao era muito de doce, raramente comia um chocolate e agora come todo dia um poquinho hahaha muito engraçado.
    Se quiser entrar em contato manda um email.
    Abraçoo.. Alessandra.


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores

