Publicado por: fepublicidade | 31 de outubro de 2010

71º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Desafio do dia: Enfrentar uma cantina italiana no Bexiga.

É minha gente… vida de gastroplastizado não é fácil! Hoje tive que encarar um rodízio de massas em uma cantina do Bexiga.

a vingança do dono da churrascaria

a vingança do dono da churrascaria

E já vou dizendo que rodízio está fora de questão para os operados. Não pela comida, mas sim pelo dinheiro. Se você se vangloriar pelo fato de ver o dono da churrascaria chorar ao te ver entrar pela porta, agora é ao contrário… É você que chora ao tirar a carteira do bolso.

Como a Bibi foi para o interior votar fiquei sozinho aqui e meus primos me chamaram pra ir assistir uma peça no Bexiga. Mas todos os ingressos haviam sido vendidos, então resolvemos ir à Luderia, um barzinho cheio de jogos de tabuleiro. Mas estava hiper lotado com fila de espera e tudo.

Pro meu desespero todos resolveram ir à uma cantina italiana e justamente em uma que serviam rodízio de massas.

velhinho doido batendo panela. Muito legal!

esse é o velhinho doido que ficava batendo panela. Muito legal!

Particularmente eu nunca havia visitado uma cantina no Bexiga e adorei. O nome da cantina era Conchetta e foi muito legal. Música italiana, todo mundo batendo palmas, o dono batia as panelas, uma zona… mas muito gostoso, uma alegria só!

Primeiro vieram os pãzinhos italianos, eu amo! Mas comi só uma fatia já sabendo que não ia caber se eu exagerasse. Depois veio o Rondele… Dividi com a Ariane porque eram grandes…mas que delícia, um recheio de muçarela maravilhoso.

Ai vieram os nhoques, espaguetes, ravioles, conchilhones, capeletes. Todos muito gostosos, mas o melhor era o rondele.

Muita animação!!!

Muita animação!!!

As moças que serviam me olhavam com desconfiança… claro um homem daquele tamanho (122kg) pedindo 3 nhoques só podia ser piada né – ” Por favor, só um pouquinho… não menos… menos…. não não… bem menos… isso 4 fiozinhos de espaguete…” A galera dava risada da cara das moças.

Mas foi assim mesmo, 3 noques, 1 capelete, 3 ravioles e no final consegui comer um pouco de tudo. Vitória pra mim!!!!

Se passei mal? Claro que sim, mas só um pouco de suor e sensação de ter comido uma feijoada completa que passou rapidinho. Como qualquer pessoa que come muito.

No final cantamos parabéns pra um senhor muito simpático que fazia 75 anos. Ele parecia o poderoso chefão da máfia italiana… he he he

A cantina toda cantando parabéns e o senhor assoprava as velhinhas e as danadas voltavam a ascender… Ha ha ha, ele tentou muito apagar as velhinhas… e a gente lá torcendo… Eu gritava: Precisa comer mais macarrãoooo!!! Força

Ganhamos até bobo de aniversário!!!

Ganhamos até bobo de aniversário!!!

que você consegueeeee!!! E o senhor se divertia como próprio fracasso. Ahhhh foi muito legal.

No final nós ainda ganhamos um pedação do bolo de aniversário. Foi divertidíssimo!

A única coisa, é que eu fiquei morrendo de vontade de tomar vinho… mas fiquei com medo de passar mal e deixei passar, afinal estou proibido de tomar álcool pela nutricionista. Só daqui a 6 meses. Mas foi uma noite maravilhosa.

 

 

 


Deixe um comentário

Categorias