Publicado por: fepublicidade | 1 de novembro de 2010

72º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

HOJE FIZ MERDA

Devido à farra de ontem acordei tarde.

Fiquei enrolando pra tomar café da manhã e acabei não comendo nada. Como já eram umas 11h30 resolvi que iria almoçar. Fui até um supermercado aqui perto onde há um grande restaurante que eu nunca havia experimentado.

Almocei 262g exatamente, quer dizer, menos né, porque uma parte eu deixei no prato. Comi praticamente só carnes pra tentar me redimir do excesso de carboidratos da cantina italiana de ontem.

 

veneno

maravilha gelada recheada de calorias estratosféricas

No final decidi que queria tomar um sorvete do Mc Donalds, o tal do Mc Flurry.

 

Fui lá e pedi um com mini bombons alpino e cobertura extra, pra garantir aquela explosão de sabor né!

Tava ótimo, fui saboreando meu sorvetão até o carro, entrei e continuei consumindo aquela maravilha gelada recheada de calorias estratosféricas. Mas daí, aquele sorvete começou a ficar meio… sei lá… meio repugnante. Os mini bombons alpino já tinham se trasformado de deliciosas guloseimas em pedaços de sebo com leve sabor de chocolate. Aquela cobertura maravilhosa já tava com sabor de chocolate Dizioli, ou vômito… seilá acho que um meio termo.

Uma vontade de vomitar começou a tomar conta do meu ser… Mesmo assim como todo o bom gordo fui comendo na esperança de que ia passar logo (gordo é burro quando tá comendo né!!! Pelamordedeus!!!)

Mas foi piorando… eu ia para casa da minha tia passar a tarde mas pensei que seria melhor não dirigir… Calculei a distância e resolvi que dava pra chegar em casa.

Cheguei suando frio e ofegante… eu já tava achando que ia ter um treco e quando eu olhei minha cara branca no espelho do elevador eu me assustei. E a vontade de botar tudo pra fora ia aumentando e as pernas começaram a bambear…

Cheguei em casa tirei toda a roupa e me deitei… já com a cabeça virada para o banheiro caso precisasse me arrastar até lá. Liguei pra Bibi, porque se caso eu morresse alguém tinha que ficar sabendo né…

Ela atendeu e eu falei… fiz merda! Agora sim eu tô tendo dumping de verdade e não era aquela mal estarzinho que eu sentia antes não… Parecia que eu ia morrer.

O negócio é Punk mesmo!

O negócio é Punk mesmo!

Como eu já tinha lido muitos relatos de como era o dumping eu me tranquilizei e já sabia que em 2h passaria. Mas o  negócio é PUNK… Que sensação horrorosa. O jeito foi me cobrir, botar a cabeça no travesseiro e sofrer sozinho até o troço passar.

Acabei pegando no sono e acordei com um telefonema do meu pai. Contei pra ele minha aventura e disse que já estava bem melhor e que já estava indo pra lá me encontrar com ele. Mas ao desligar me levantei e olhei pela janela e estava tudo nublado, até ai normal aqui em São Bernardo, mas o estranho foi que depois fique com a vista bem ofuscada, mas bastante mesmo que até atrapalhava a visão. Fechava o olho e via aquela mancha enorme, achei super estranho. Foi aí que eu percebi que estava tremando e com uma puta fome.

1 tonelada de açúcar e 250g de comida. Minha cabeça gorda me passou uma rasteira legal!

1 tonelada de açúcar X 250g de comida. Minha cabeça gorda me passou uma rasteira legal hoje!

Me bateu um desespero de comer. Eu tava super fraco e fui até a geladeira e tomei um iogurte de morango quase que numa golada só. Não adiantou e eu fiquei super surpreso. Ai eu lembrei que tinha comido menos de 250 gramas de comida e uma tonelada de açúcar. Devia estar hipoglicêmico, fui lá e peguei um pedaço de carne, esquentei e comi com requeijão acompanhado de mais um iogurte. Só ai que a tremedeira passou e aos poucos eu fui me sentindo melhor.

Embora a vista ainda estivesse meio ofuscada resolvi ir à casa da minha tia e no caminho fui melhorando mais.

Nossa, não quero passar por isso nunca mais. Além do mais peguei um nojo do Mc Flurry. Pois é um dia você ganha outro você perde. Tava me achando o bonzão ontem lá na cantina e hoje um gordo burro… Bom, é como dizem tropeçando é que a gente aprende a andar né! Acho que dessa vez aprendi bem a lição.


Respostas

  1. Olá, tudo bem com você?

    Estou lendo seu site e estou me divertindo e gostando muito dos seus relatos!

    Fiz bariátrica há um ano e dois meses, com o Dr. Paulo Regina, da equipe do Dr. Marçal e estou super bem!

    Eliminei 46kg já e faltam 8 ainda, mas são os mais difíceis, até pq eu tenho preguiça de academia!

    O seu relato de hoje me lembra também a primeira vez que eu tomei um sorvete do MC… não dá, é dumping na certa pq é a mistura de açúcar, gordura e lactose, tudo o que eu não posso!

    Na verdade eu tenho mais dumping com gordura e lactose, os doces que não tem gordura e tem açúcar somente, não me fazem mal!

    E na hora que vc acordou vc teve hipoglicemia, eu também tenho e é causado pela cirurgia mesmo. Comentei com a minha nutricionista na última consulta e ela falou que o mais correto é comermos uma fruta, que a sensação de mal estar passa e a fome também. Nem que vc precise comer mais de uma fruta, mas sempre que você tiver hipoglicemia, coma fruta e nunca proteína e muito menos carboidrato!

    Espero ter ajudado!

    Beijos

    Cintia

    • Nossa Cintia… valeu pela dica… não gosto muito de frutas, mas uma maçã ou uma banana até passa. A verdade é que não dá vontade de comer muita coisa depois de passar mal né


Deixe um comentário

Categorias